Douglas 00 escreveu: Dependendo do que ele rodar, sai mais barato sim. Sem falar que uma moto pequena é mais gostosa de se torcar em trajetos curtois, urbanos.
Só não compensa se ele roda muito pouco, tipo 100 ou 200 km mensais.
200 km mensais vale mais a pena tomar taxi.
Eu rodo em média 1500/2000 km por mês.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Eu rodo em média 800 km por semana, contando carro e moto, ando uns 550 km com carro e o resto com a moto, e claro domingão é sempre dia de andar com a MT pra relaxar, mas penso em um scooter pra poder vir trabalhar, são 15 kms de casa para o trabalho, sem trânsito nenhum, 10 minutos, na volta tem uma ladeira grande mas sem dificuldade, e de vez em quando visitar a casa de uns clientes, penso que rodando com um Scooter conseguirwei economizar na gasolina e bastante, já que meu carro faz 11 km/l e a MT faz 20 km/l quanto faz um Scooter 125 cc??? E agora na época da seca aqui em Brasilia vão ser 6 meses sem chuva. Estou tendendo muito a fazer essa experiência, só não sei o que comprar, um Burgman 125??? Neo 110, usado ou zero?? São muitas questões ainda.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
macacoloco escreveu: Eu rodo em média 800 km por semana, contando carro e moto, ando uns 550 km com carro e o resto com a moto, e claro domingão é sempre dia de andar com a MT pra relaxar, mas penso em um scooter pra poder vir trabalhar, são 15 kms de casa para o trabalho, sem trânsito nenhum, 10 minutos, na volta tem uma ladeira grande mas sem dificuldade, e de vez em quando visitar a casa de uns clientes, penso que rodando com um Scooter conseguirwei economizar na gasolina e bastante, já que meu carro faz 11 km/l e a MT faz 20 km/l quanto faz um Scooter 125 cc??? E agora na época da seca aqui em Brasilia vão ser 6 meses sem chuva. Estou tendendo muito a fazer essa experiência, só não sei o que comprar, um Burgman 125??? Neo 110, usado ou zero?? São muitas questões ainda.
A burgman faz 27 km/l e a Neo faz 35 km/l. Aqui em SP. Como Brasília só tem reta, acredito que uma Neo vá bem no cerrado. Sem falar que se torna muito econômico dirigir em Brasília (conheço aí, tenho familiar na cidade).
Acho que vale a pena. Fiz uma comparação geral dos gastos de um carro popular em relação aos gastos da burgman totais (combustível, manuteção, docts, etc) e cheguei a uma economia de R$ 8 mil em 30 mil km.
Ou seja, a burgman se pagou. Pretendo vendê-la daqui a um ano, mais ou menos, para encarar a 200. Só de economia já dá para pagar a diferença.
[]'s
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Nesse caso fico mais tentado com a Neo, além do visual mais atraente continuarei com os mecanicos da Yamaha e 110 cc pra 125 com mais economia não vai fazer muita diferença, agora fica a outra dúvida, zero km ou usado???? Como escolher um bom em bom estado se nem tenho idéia de como avaliar um scooter??
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
macacoloco escreveu: Nesse caso fico mais tentado com a Neo, além do visual mais atraente continuarei com os mecanicos da Yamaha e 110 cc pra 125 com mais economia não vai fazer muita diferença, agora fica a outra dúvida, zero km ou usado???? Como escolher um bom em bom estado se nem tenho idéia de como avaliar um scooter??
Pequena correção a neo é 115...
tenho uma e realmente o consumo dela fica na faixa de 33 a 35 km p/l...
Abs...
Men are not prisoners of fate, but only prisoners of their own minds...
Opa, 115 cc, mas o que importa pra agora é o consumo e como a Neo tem um melhor consumo com menor desempenho mas um visual melhor acho que vou optar por ela, vou pesquisar o preço das novas e das usadas e ver se vai valer a pena.
Valeu a todos e obrigado.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
macacoloco escreveu: Opa, 115 cc, mas o que importa pra agora é o consumo e como a Neo tem um melhor consumo com menor desempenho mas um visual melhor acho que vou optar por ela, vou pesquisar o preço das novas e das usadas e ver se vai valer a pena. Valeu a todos e obrigado.
A Biz/NEO/Burgman andam praticamente igual. Sendo que a burgman acelera mais, a NEO economiza mais e a Biz tem um pouquinho mais de final.
Agora eu não gostei da NEO, achei ela muito dura e um pouco lenta de saída. Ainda com jeito de motinho, igual a Biz. A Burgman parece que está numa moto maior pelo conforto.
Mas eu, EU, EU! não gostei. Depende da opinião de cada um.
MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Eu acredito que uma Burgman 200 faria toda a diferenca,
alguns vendedores, consultores e representantes se
sentiriam melhor acomodados numa scooter nao tao miuda. A
400 ja eh grande e mais cara, entao a 200 ficaria bem na
fita. Se o preco for justo, quem sabe?
Eu tenho 1,80 e 78 kilos, ja sentei numa 125 e fiquei meio
esquisito, parece que tava faltando moto..
Motor
O monocilíndrico a 4T, de refrigeração líquida, debita
18,3 cv às 8.000 rpm e é o responsável por tornar esta
scooter tão divertida e fácil de conduzir. Apesar de vir
já de acordo com a norma europeia em relação à emissão de
gases poluentes, EURO3, as prestações não ficam
comprometidas. Muito pelo contrário, a faixa de
utilização dos baixos e médios regimes é a mais
beneficiada, atendendo às qualidades e necessidades que
se pretendem ter numa moto citadina. O arranque da
Burgman é muito rápido e imediato, ganhando rotação
rapidamente, permitindo realizar ultrapassagens de forma
muito simples. Em subidas de acentuada inclinação, o
«disparo» do motor deixa muitas das suas rivais, até de
maior cilindrada, bem envergonhadas.
Sem dúvida alguma que, se tivéssemos de utilizar um
adjectivo para qualificar no geral o comportamento da
nova Burgman 200, esse seria «ágil»!
A Suzuki UH 200 Burgman é uma scooter de 200cc fabricada
pela Suzuki e vendida atualmente nos mercados asiático e
europeu. Seu lançamento no Brasil está previsto para
julho/2009. Além do motor de 200 cilindradas e câmbio
automático CVT, a nova scooter deverá contar com injeção
eletrônica (no lugar do carburador) e refrigeração a
água.